Cidades

Prefeitura prossegue serviços pré-carnaval e está preparada para “A Banda” com Bloco da Limpeza

Capina, roçagem e raspagem do meio-fio foram feitos no Conjunto Mestre Oscar Santos (bairro Ipê), Rua General Rondon (Laguinho), Rua São José e Praça Veiga Cabral (Centro)


A Prefeitura de Macapá fez na manhã desta sexta-feira, 24, serviços de limpeza em locais onde ocorrerão eventos carnavalescos. O cronograma faz parte do planejamento de ações para o carnaval.

Capina, roçagem e raspagem do meio-fio foram feitos no Conjunto Mestre Oscar Santos (bairro Ipê), Rua General Rondon (Laguinho), Rua São José e Praça Veiga Cabral (Centro), além da continuidade dos serviços de limpeza no canteiro central da Rua Claudomiro de Moraes, no bairro Congós, e na arena do distrito de Fazendinha.

Bloco da Limpeza
Na terça-feira gorda de carnaval, dia que um dos maiores blocos do país sai às ruas e avenidas de Macapá, “A Banda”, mais de 100 garis formarão o Bloco da Limpeza. Após a passagem dos foliões, munidos de “vassourões”, sacos de lixo e carrinhos, os “vermelhinhos” entrarão em ação para fazer bonito. A equipe contará com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), que distribuirão sacos de lixo.

O “Bloco da Limpeza” iniciará os serviços de recolhimento dos resíduos logo após a saída dos brincantes da Praça Veiga Cabral. Uma caçamba, um carro coletor e um micro trator com carroceria serão usados para recolher garrafas, copos plásticos, sacolas e todo tipo de lixo deixado em via pública.


Deixe seu comentário


Publicidade