Cidades

Sistema moderniza gestão de pessoas na administração pública estadual

Após um ano da implantação do SIGRH, governo avalia ferramenta de forma positiva.


Um ano após a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), a Secretaria de Estado da Administração (Sead) avalia como positivos os resultados já apresentados.

Para Marlucio Alcântara, gerente de implantação do SIGRH, o sistema foi uma grande evolução na gestão de pessoas do Executivo amapaense e possibilitou a inclusão dos dados de todos os funcionários públicos do governo do estado em uma plataforma virtual, online, disponível para consulta de qualquer servidor cadastrado.

Essas informações, devidamente cadastradas, já estão auxiliando o Executivo na tomada de decisões, como redistribuição de pessoal ou contratação de pessoas, com muito mais precisão e rapidez.

“Se o setor de Recursos Humanos dos órgãos estiverem fazendo seu papel corretamente e alimentando o sistema com as mesmas informações, que antes eram colocadas em fichas, a tomada de decisões se torna muito mais eficiente”, explicou Marlucio Alcântara.

Nesta segunda fase, após o cadastramento dos dados, a Sead está trabalhando na implementação do nível de qualidade e consistência das informações de cada servidor. “Isso gera, também, valorização do nosso funcionário, que passa a ser reconhecido pelas competências e habilidades, e lotado de forma estratégica para desempenhar serviços de mais qualidade”, finalizou o gerente de implantação do SIGRH.


Deixe seu comentário


Publicidade