Douglas Lima

Vocação

Secretária nacional de políticas para as mulheres, Fátima Pelaes é uma das representantes do sexo feminino mais reconhecidas atualmente em todo o país. Reconhecimento é pela vocação que ela tem no trato das questões sobre a mulher. A propósito, quando Fátima era deputada federal, conseguiu R$ 1 milhão em emenda para aquisição de uma carreta para em Macapá funcionar como hospital móvel. Ontem o veículo foi entregue pelo prefeito Clécio Luís.


Felicidade
Ao chegar no jornal, abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª –  Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).

Descaso
Minha amiga Veneide Cherfen, que vive entre Macapá e Paris, ficou surpresa e revoltada, ao mesmo tempo, com o que viu ontem de manhã na avenida Cora de Carbalho, nº 1828.
O endereço abrigava o Conselho Estadual de Educação, em frente do atendimento ao público da CEA. O prédio, fechado, está entregue ao abandono.
Veneide se apressou a bater foto do local. Mandou a imagem pra mim com a seguinte descrição textual: ‘Além do lixo, uma caixa d’água aberta embaixo da biqueira do telhado.
Recado dado, minh caraa.

Intercâmbio
Estão abertas, até 27 de março, as inscrições para o processo de seleção de acadêmicos para o Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). São ofertadas cem vagas, com possibilidade de estudar em 25 universidades de 11 países da Europa, durante seis meses ou um ano.
O PIA concederá bolsas, da seguinte forma: sete para a Alemanha, duas para Áustria, dez para Bélgica, 35 para Espanha, sete para França, uma para Holanda, nove para Itália, 24 para Portugal, duas para República Tcheca, uma para Suécia, e duas para Suíça. Há oportunidades para diversas áreas de conhecimento.
Para concorrer o aluno deve ler o edital, em www.univali.br/intercambio, conferir quais universidades estrangeiras oferecem vagas à graduação que cursa.


Deixe seu comentário


Publicidade