Ponto e Vírgula

Crise


Recorrente
Associação de Delegados afirma que situações similares à ocorrida nesta semana, e que gerou impasse entre PC e PM, vêm ocorrendo há algum tempo, mas que isso não se repetirá.

Água
Moradores do residencial São José, em Macapá, sentaram com representantes da PMM e Caesa. Na pauta do encontro a tarifa social de água no local. Eles querem chegar a um meio termo.

Crítica
Enquanto medidas vão sendo anunciadas distantes, lá em Brasília, BR-156 continua sem jeito. Viagens duram até 18 horas. Isso, quando carros, caminhões e ônibus não quebram nos atoleiros. Situação é crítica.

Frentes
Prefeitura de Macapá avança com recuperação da cidade. Tanto em mobilidade quanto limpeza de ruas e canais. Agora, população precisa ajudar. Claro, fazendo a parte dela.

Limpeza
Feira do Novo Horizonte começou a ser revitalizada. Serviços devem durar alguns dias, mas promessa é de deixar o local com um bom aspecto.

Meia passagem
Setrap iniciou recadastramento da meia passagem para estudantes. Quem vai tirar a carteirinha pela primeira vez também já pode ir ao box do Amapá Garden.

 

Rapidinhas
Receita Federal do Amapá espera 80 mil declarações do Imposto de Renda durante o período de 2 de março até 28 de abril. 

São obrigadas a declarar as pessoas que tiveram em 2016 rendimento superior a R$ 28.123,91. O processo é realizado pela internet.

A declaração é a principal obrigação do contribuinte para apurar o imposto de renda da pessoa física, uma das fontes de recursos da União. 

De acordo com a Receita Federal, também são obrigadas a apresentar documentos as pessoas com ganho superior a R$ 40 mil em relação aos rendimentos não tributáveis, isentos ou exclusivamente retidos na fonte.