Cleber Barbosa

Era hora


Imagens como essa, de atoleiros na BR 156, voltam a circular nas redes sociais por aqui. As esperanças recaem agora no anúncio de que o Exército vai mesmo socorrer o estado na missão de concluir a pavimentação da principal rodovia federal que corta o Amapá de norte a sul.

Posse
O governador Waldez Góes deu posse na tarde de ontem, no Palácio do Setentrião, aos gestores, adjuntos e secretários das escolas de tempo integral. Ao todo, foram empossados 15 servidores da educação que atuarão em sete escolas do governo do estado.

Fôlego
Ele destacou as ações da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para o ano letivo de 2017 e pontuou os avanços educacionais com a adesão do Programa Nacional de Fomento à Implementação.

Veículos
O prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPVA vencerá na próxima quarta-feira, dia 15. A mensalidade é destinada aos contribuintes que optarem por pagar o IPVA 2017 em até seis parcelas.

Justiça
Em mais uma edição da Jornada Terrestre, o Tjap levou atendimentos aos moradores do bairro Congós,  zona sul de Macapá. Os serviços foram concentrados no Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Serviços
Atendimentos de saúde e contação de histórias, com Ângela Carvalho, fizeram parte da programação da Jornada. Como na maioria das vezes, um dos serviços mais procurados foi a emissão de documentos.

Aviação
Vira e mexe tem novidade no setor da aviação comercial. Mas algumas são ruins, como esta cobrança de taxa sobre bagagens despachadas pelos passageiros. Se já anda difícil encontrar tarifas que se encaixem no bolso do consumidor brasileiro, imagine este custo adicional do mercado.

Promoção
A Azul, por exemplo, anuncia para a próxima terça-feira que passará a oferecer uma nova opção de tarifa com valores reduzidos para os clientes que não despacharem bagagens. A empresa se adiantou e divulga as tarifas que serão praticadas após a mudança, mostrando alguns mercados que já a oferecem.

Condição
O problema é que viajar de avião sempre tem um motivo que justifique a gente passar pelo menos dois dias no destino, seja a negócio ou a lazer. Daí querer que o passageiro não leve uma mala com roupas é um pouco demais. Mas a medida agrada a executivos e pessoas de negócio.