Ulisses Laurindo

Botafogo, hoje, no Engenhão


Com a virtude de ter ganho do Colo Colo (Chile) e Olímpia (Paraguai), o Botafogo joga hoje (21h30m), no Engenhão, com o Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores, com ligeira vantagem por estar jogando casa e o fato do futebol argentino está vivendo sua pior crítica, com atraso de salários em clubes desgovernados. Como maior trunfo o time alvinegro tem ainda o fato ter-se apresentado com bom nível técnico. O Brasil disputa a Libertadores, este ano, com oito clubes desde a fase inicial estando até agora presentes nas rodadas de grupos, com boas chances de seguir em frente na principal competição na América do Sul.

Cristovão balança
O empate do Vasco com o Macaé e exibições ruins nos diversos do Vasco coloca o treinador Cristovão Borges na corda bamba arriscado a deixar o cargo. Fala-se em Vanderlei Luxemburgo para substituí-lo ele que estava cotado antes. Luxa está sem clube e sua presença em São Januário é aguardada com ansiedade por grande parte da torcida vascaína que vive ansiando uma melhor posição do time, principalmente no futebol da cidade.

Bruno no Boa
O goleiro Bruno, em liberdade, faz hoje exames médicos para jogar pelo Boa Esportes, da cidade de Varginha, inscritos na segunda divisão do campeonato mineiro. Recorda-se que Bruno, antigo jogador do Flamengo foi condenado a 22 anos de prisão, acusado pelo assassinato de Elisa Samudio e solto por determinação do STF, depois de cumprir seis anos. A contratação do goleiro não está sendo bem aceita por parte dos associados do time mineiro por discordarem da fama de Bruno o que levaria o clube a perder patrocinadores. Além do Boa vários outros clubes estavam interessados no goleiro.

Rogério Ceni
Depois de algumas rodadas com sucesso dando a entender que era o nome ideal para dirigir o time, eis que Rogério Ceni caiu feio junto com o São Paulo diante do Palmeiras, por 3 a 0. O aval do treinador é que o time jogou sem quatro titulares, sem formação ideal para enfrentar um time do mesmo nível. Mas a confiança continua o treinador.

Barça perde
Depois do sucesso na Liga dos Campeões onde triturou o PSG, o Barcelona acabou derrotado pelo Desportivo La Curuna, por 2 a 1, perdendo a liderança no Campeonato Espanhol, novamente ocupada pelo Real Madrid. Neymar, contundido, não jogou.