Ziulana Melo

Social



Clic.
Esta colunista registra e envia parabéns especial à princesa Ana Bárbara que festejou seu 1º aninho, no último sábado, 11.
Na companhia dos pais, Costa filho e Dani, e da maninha Isabelly, Ana Bárbara comemorou a data na maior festa, recheada de delícias e muitas brincadeiras.

 


Em Destaque.
O procurador geral de justiça do MP/AP, Márcio Augusto Alves, acompanhado da diretora geral, promotora de justiça Ivana Cei, e do presidente da Associação dos Membros da instituição, promotor de justiça José Cantuária Barreto, visitaram, nessa segunda-feira, 13, o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) .
Os três representantes do MP-AP foram recebidos pelo presidente do Tjap, desembargador Carlos Tork, e iniciaram um diálogo sobre as atuações institucionais, manifestando suas visões sobre o trabalho realizado pelo Ministério Público e Tribunal de Justiça, com objetivo de aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pelas instituições, além de intensificar ações de combate ao crime e à impunidade.

 


Flash.
Finéias Nelluty e Deize Pinheiro esbanjando talento lá pelos lados da Guiana Francesa, cumprindo agenda cultural no Hotel Royal Amazônia, através do projeto ‘Ponte Cultural Amapá Guiana’.

 


Flash.
Linda Beatriz Luisa, no último fim de semana, em sua prestigiada festa de 15 anos.

 


Clic.
Colega da Diário FM, radialista Heraldo Almeida, comemora nesta terça, 14, seis anos de muito sucesso do Programa ‘O Canto da Amazônia’, premiadíssimo por sempre prestigiar os artistas locais e divulgar a nossa cultura. Parabéns!

 

Muita chuva.
O Iepa prevê para março e abril aumento no volume de chuvas para a região norte do Amapá, em especial para os municípios de Calçoene, Oiapoque e Amapá, que habitualmente são os mais afetados por estar localizados na região costeira. O monitoramento é feito pelo Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Amapá (NHMET).
Espera-se para março um total de 500mm, parâmetro que deverá ser similar em abril.

Revecom.
A Reserva Particular do Patrimônio Natural, Revecom, localizada em Santana, poderá reabrir para o público até o fim deste mês.
Previsão veio depois que a prefeitura quitou a dívida do convênio de 2016, que acarretou problemas e provocou o fechamento do espaço em fevereiro.

Prouni.
Os candidatos convocados na lista de espera do Prouni, divulgada pelas instituições de ensino na sexta-feira, 10, devem comprovar os dados pessoais a partir desta terça, 14, até amanhã, quarta-feira.
É necessário entregar os documentos exigidos na própria universidade.

Oficina.
A Seed realizará entre os dias 20 e 24 de março uma oficina de elaboração de artigo científico. As inscrições acontecem até esta terça, 14, das 8h às 12h, no prédio da Nufoc, na rua Raimundo Ozanan, 183, Centro.
O evento é destinado para professores alfabetizadores. O programa visa dar suporte para a melhoria dos índices avaliativos das turmas do ciclo de alfabetização.