Ponto e Vírgula

Abertura


Desenvolvimento
Abertura da Ponte Binacional é vista como um incentivador do turismo e economia do Amapá. É o que o amapaense mais espera. Crescimento econômico. Significa geração de emprego e renda.

Proteção
A Prefeitura de Macapá entregou nesta sexta-feira, 17, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e instrumentação para 125 equipes da atenção básica à saúde que atuam em toda a capital.

Subida
Depois de Calçoene, cheia atinge municípios de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes. Defesa Civil monitora essa áreas. Famílias atingidas estão recebendo ajuda humanitária.

Bailique
Subida das águas também atinge famílias no arquipélago do Bailique. O que mais preocupa moradores é o avanço da erosão. Novas casas e prédios públicos estão ameaçados de desabamento.

Irregulares
Cerca de 150 casas foram identificadas em área de invasão entre os bairros Marabaixo 2 e 3. Guarda Municipal mapeia área que deverá ser reintegrada.

Aeroporto
Infraero anunciou para  2018 o fim das obras do novo aeroporto. Construção iniciou em 2004, foi paralisada em 2007 e licitada em 2014.

Greve
Professores realizaram, ontem, o terceiro dia de protesto contra reforma da Previdência. Eles ocuparam frente do Setentrião. Mais de 30 escolas do AP aderiram a ato contra reforma da Previdência.

Ciodes
Dados do Ciodes mostram que em 1 ano a polícia registrou redução de 6,63% no número de trotes para o 190. Projeto ‘Alozinho’ nas escolas é um dos motivos dessa redução.

Apreensão
Uma revista localizou 17 celulares em pavilhão da penitenciária do Amapá.Pavilhão com quatro alas do semiaberto passou por averiguação.

 

Rapidinhas
Receita Federal do Amapá espera 80 mil declarações do Imposto de Renda durante o período de 2 de março até 28 de abril. 

São obrigadas a declarar as pessoas que tiveram em 2016 rendimento superior a R$ 28.123,91. O processo é realizado pela internet.

A declaração é a principal obrigação do contribuinte para apurar o imposto de renda da pessoa física, uma das fontes de recursos da União. 

De acordo com a Receita Federal, também são obrigadas a apresentar documentos as pessoas com ganho superior a R$ 40 mil em relação aos rendimentos não tributáveis, isentos ou exclusivamente retidos na fonte.