Douglas Lima

Advertência

E descobriu que as palavras impressas no cartão eram apenas uma parte do versículo em que Deus advertia Seu povo sobre o que aconteceria se eles se afastassem dele e desobedecessem os Seus mandamentos.


Minha esposa comprou um cartão de aniversário no qual estavam impressas estas palavras parafraseadas: “…o Senhor se alegrava em vós outros, em fazer-vos bem…” (Deuteronômio 28:63). Foi um pensamento tão bonito que ela procurou a passagem na Bíblia, a fim de ler mais adiante. E descobriu que as palavras impressas no cartão eram apenas uma parte do versículo em que Deus advertia Seu povo sobre o que aconteceria se eles se afastassem dele e desobedecessem os Seus mandamentos. O versículo diz: “Assim como o Senhor se alegrava em vós outros, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, da mesma sorte o Senhor se alegrará em vos fazer perecer e vos destruir; sereis desarraigados da terra à qual passais para possuí-la” (Deuteronômio 28:63). Bem, essa seria uma saudação de aniversário estranha! A experiência lembrou-me de como é fácil selecionar frases agradáveis da Bíblia e ignorar o seu contexto e significado. A passagem de hoje é uma advertência de Deus para o Seu povo. Vale a pena refletir no que ela diz — uma expressão de certeza tão firme no reino espiritual como as leis da gravidade no mundo físico. A Bíblia contém palavras de encorajamento e de admoestação. É importante dar valor a ambas, pois são instruções em nossa caminhada com Cristo.
— David McCasland

Divagação
Discutir o Plano de Deus para a Humanidade é terrível! Deus é muito perfeito, perfeitíssimo. Costumo dizer que Ele é o maior enxadrista de todos os tempos. Eu ainda não consigo entender, plenamente, porque para seguir o Criador o cristão tem que sofrer. A hagiografia católica é prenhe de pessoas que por optarem em levar a vida de acordo com os ensinamentos divinos, tiveram mortes horríveis. Todos os discípulos de Jesus Cristo, com exceção de João, foram martirizados. Por quê? Ah, só mesmo Deus em sua Santíssima Sapiência é capaz de explicar. Racionalmente, o certo seria esses homens serem arrebatados, levados para Céu. Mas não, como o próprio Cristo, alguns foram cruficados, outros queimados, apedrejados. Quer dizer, tiveram morte feia! Mas quem é o homem com a sua racionalidade para explicar as coisas, os desígnios de Deus? Aqui, vem a calhar aquela máxima ‘nem mesmo Freud explica’. Isso mesmo, porque só o Divino explica, e Ele, com o seu silêncio, não explica nada, deixa que o homem se descubra ou redescubra, seguindo-o ou preferindo outros caminhos, aqueles que não levam ao Céu.

Boa vontade
A Legião da Boa Vontade (LBV) entrega, nesta sexta-feira, 17, às 10h, kits de material pedagógico para crianças e adolescentes em Santana, dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. São beneficiados alunos da Escola Fernando do Carmo, na avenida 7 de Setembro, 375, no bairro Fonte Nova.
A iniciativa promovida pela instituição visa apoiar os pais que não têm recursos para compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros.
Em todo o Brasil serão beneficiados mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.

Vida boa
Fazer o bem é o máximo do ser humano. Mas a prática da vida, entre os homens, não é assim. Parece que todos nascemos para o mal ou para fazer o mal. O bem é exceção! Sem dúvida essa prática é errada. Mas mesmo assim a desenvolvemos. Já imaginou se todos nós, homens, sem exceção, levássemos a vida aplicando os Dez Mandamentos? Ah, nossas convivências seriam um paraíso. Aplicar os Dez Mandamentos é difícil. Sim, muito difícil. Então, experimentemos fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que fosse feito a nós.


Deixe seu comentário


Publicidade