Ponto e Vírgula

Ponte


Crescimento
Abertura da Ponte Binacional é vista como um incentivador do turismo e economia do Amapá. É o que o amapaense mais espera. Crescimento econômico. Significa geração de emprego e renda.

Equipamentos
A Prefeitura de Macapá entrega nesta sexta-feira, 17, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e instrumentação para 125 equipes da atenção básica à saúde que atuam em toda a capital.

Cheia
Depois de Calçoene, cheia atinge municípios de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes. Defesa Civil monitora essa áreas. Famílias atingidas estão recebendo ajuda humanitária.

Ameaça
Subida das águas também atinge famílias no arquipélago do Bailique. O que mais preocupa moradores é o avanço da erosão. Novas casas e prédios públicos estão ameaçados de desabamento.

Ocupação
Cerca de 150 casas foram identificadas em área de invasão entre os bairros Marabaixo 2 e 3. Guarda Municipal mapeia área que deverá ser reintegrada.

Obras
Infraero anunciou para  2018 o fim das obras do novo aeroporto. Construção iniciou em 2004, foi paralisada em 2007 e licitada em 2014.

Pauta
Professores realizaram, ontem, o segundo dia de protesto contra reforma da Previdência. Eles ocuparam frente do Setentrião. Mais de 30 escolas do AP aderiram a ato contra reforma da Previdência.

Trotes
Dados do Ciodes mostram que em 1 ano a polícia registrou redução de 6,63% no número de trotes para o 190. Projeto ‘Alozinho’ nas escolas é um dos motivos dessa redução.

 

Rapidinhas
Receita Federal do Amapá espera 80 mil declarações do Imposto de Renda durante o período de 2 de março até 28 de abril. 

São obrigadas a declarar as pessoas que tiveram em 2016 rendimento superior a R$ 28.123,91. O processo é realizado pela internet.

A declaração é a principal obrigação do contribuinte para apurar o imposto de renda da pessoa física, uma das fontes de recursos da União. 

De acordo com a Receita Federal, também são obrigadas a apresentar documentos as pessoas com ganho superior a R$ 40 mil em relação aos rendimentos não tributáveis, isentos ou exclusivamente retidos na fonte.