Polícia

Usuário de drogas que furtou loja pede perdão na delegacia

O homem contou que ele e a companheira são usuários de drogas, e que moram com outros viciados na cracolândia que se formou na entrada do Igarapé das Mulheres

Compartilhe:

Um casal suspeito de furto em uma loja no centro comercial de Macapá acabou preso depois que funcionários flagraram o crime em andamento. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Marido e esposa estavam sob efeito de entorpecentes, de acordo com o que eles próprios declararam.

O homem contou que ele e a companheira são usuários de drogas, e que moram com outros viciados na cracolândia que se formou na entrada do Igarapé das Mulheres, na área localizada em frente à residência oficial do governador.

“Quando bate a fissura e não temos dinheiro a gente vem ‘pegar’ alguma coisa que gere renda. Não foi a primeira vez e nem será a última. Nós estamos nessa vida mano e não tem jeito. Só posso pedir desculpas para o dono da loja, mas uma vontade de fumar uma pedra é uma vontade mano. Só quem usa sabe”, declarou.

“Infelizmente esse é um trabalho de ‘enxugar gelo’. Vamos prendê-los, mas certamente eles logo serão liberados para cometer outros furtos. Vemos com preocupação aquela situação em frente à residência oficial. A polícia não pode simplesmente chegar lá e quebrar tudo, não. Isso é uma questão de saúde pública e envolve outras políticas”, disse um dos policiais.

O casal foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Eles seriam encaminhados para uma audiência de custódia.

 
Compartilhe:

Tópicos: