Geral

Escola alinha preparativos para abertura da Ponte Binacional

O ensaio ocorreu no meio da ponte binacional onde será feita a apresentação prevista para as 11h deste sábado. Para a comunidade escolar, qualquer iniciativa de cooperação internacional estimula a boa convivência entre os povos.

Compartilhe:

Oiapoque (AP) – Alunos da Escola Estadual Joaquim Caetano da Silva tiveram uma manhã atípica nesta sexta-feira, 17. Eles saíram da instituição para ensaiar a apresentação da fanfarra que acontecerá no sábado, 18, durante a programação de abertura oficial da Ponte Binacional, que ligará via terrestre o Brasil à Guiana Francesa.

Localizada no município de Oiapoque, a Escola Joaquim Caetano foi convidada para apresentar a fanfarra, pelas autoridades francesas que são as responsáveis por toda a organização do evento. Os instrumentos vão entoar os hinos brasileiro e francês além de algumas músicas brasileiras.

“Já temos um projeto de intercâmbio com a cidade de Saint George. A prefeitura de lá já conhece as nossas apresentações feitas em diversas datas comemorativas, como o 7 de setembro, e convidou a escola para participar desse momento histórico”, explicou o diretor da escola Joaquim Caetano, Daniel Tavares Gomes.

 

 
Compartilhe:

Tópicos: