Polícia

1º BPM deflagra operação ‘Bairro Seguro’ na zona sul de Macapá

Segundo o tenente PM M. Coelho, que comandou a operação, o objetivo era reprimir o tráfico de drogas, assaltos e outros crimes relacionados, além de procurar por foragidos de justiça.


Homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) deflagraram a operação ‘Bairro Seguro’ durante o final de semana. O alvo foi o bairro Congós, considerado pelas estatísticas como um dos mais violentos da capital, e onde o tráfico de drogas é intenso, principalmente, nas áreas de passarelas.

Segundo o tenente PM M. Coelho, que comandou a operação, o objetivo era reprimir o tráfico de drogas, assaltos e outros crimes relacionados, além de procurar por foragidos de justiça. Mais de sessenta suspeitos foram abordados. Dezenas de veículos passaram por revista veicular.

“Dados estatísticos colocam o bairro Congós entre aqueles com maior número de ocorrências graves. Estamos percorrendo passarelas e vias públicas, revistando suspeitos, conversando com moradores e combatendo a criminalidade de perto. Isso garante a paz da população. Estamos trabalhando de forma integrada com a comunidade. Denúncias são vitais para que possamos prender criminosos e combater o tráfico de drogas e armas nessa região”, disse o tenente.

As ações preventivas serão mantidas na região. O trabalho de inteligência busca a identificação dos principais criminosos que agem naquele bairro, principalmente, traficantes e pessoas ligadas ao crime de assalto.


Deixe seu comentário


Publicidade