Política Nacional

Comissão poderá avaliar resultados da operação Carne Fraca, da Polícia Federal

A ação foi feita em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal.


O deputado Lázaro Botelho (PP- TO), que presidiu em 2016 os trabalhos da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, divulgou nota nesta sexta-feira (17) sobre a operação Carne Fraca da Polícia Federal (PF), que investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em um esquema criminoso envolvendo licenças e fiscalização de frigoríficos.

A PF cumpriu 309 mandados judiciais em seis estados e no Distrito Federal. A ação foi feita em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal.

“Neste final de semana entrarei em contato com colegas da Comissão de Agricultura para discutir as providências que poderemos tomar no âmbito da Câmara”, disse. “O controle de sanidade e de defesa sanitária são extremamente importantes para a qualidade dos alimentos servidos aos brasileiros”, disse.

As 25 comissões permanentes da Câmara ainda não iniciaram os trabalhos deste. Os líderes partidários precisam definir quais partidos ou blocos parlamentares vão presidir cada uma. A reunião está marcada para terça-feira (21), às 15 horas.

Agência Câmara Notícias

Deixe seu comentário


Publicidade