Ulisses Laurindo

Seleção faz apenas dois treinos


Diferente de um passado recente a seleção brasileira de futebol se apresentou, domingo, em São Paulo, tendo apenas dois dias de atividade nos Centros de Treinamento do Corinthians e São Paulo e, hoje à noite, embarca para Montevidéu, aonde, na quinta-feira, enfrenta o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Amanhã, haverá o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário, local da partida. A posição da seleção brasileira na tabela de classificação é confortável, ocupando liderança com 27 pontos, quatro a mais do que o adversário. Além de Brasil e Uruguai, às 20 horas de quinta-feira, a 13ª rodada terá ainda Argentina x Chile,, Colômbia e Bolívia;Venezuela x Peru; Paraguai x Equador. A Argentina ocupa a quinta colocação na tabela e para não ficar fora da classificação para a Rússia, mede forças com o Chile.

Brasil campeão
O Brasil sagrou-se campeão sul-americano na categoria Sub-17, na disputa realizada no Chile, derrotando na final os chilenos por 5 a 0. Com vitória, o Brasil se classificou para disputar o Mundial , de agosto, na India. O grande nome da competição foi o jogador brasileiro Vinicius Junior, 16 anos, exibição que o projetou para ser cotado a se transferir para o Barcelona e o Real Madrid, dispostos a pagar a multa rescisória de 30 milhões de euro, arbitrada pelo Flamengo, clube ao qual está ligado.

Vasco tem treinador
O presidente Eurico Miranda não conversou muito e anunciou o nome do treinador Milton Mendes para substituir Cristovão Borges, demitido na semana passada. Esperava-se que, deste vez, o nome de Vanderlei Luxemburgo foi o escolhido, porém, Eurico não quis. O presidente disse que a escolha foi pessoal e não admitia recusa. Milton Neves começa a trabalhar hoje, em São Januário, e seu último clube era em Portugal.

Zero a zero
O placar de 0a a 0, no jogo Botafogo e Vasco, domingo, Engenhão, foi um resultado compatível com o padrão de jogo assistido apenas por 8 mil 08 torcedores, número absolutamente negativo para um clássico do futebol do Rio de Janeiro. A partida, disputada às 18h30m, de domingo, 19, é convite para ausência do torcedor que sabe que vai assistir espetáculo fraco de futebol.Ainda há o agravante de que, durante a tarde toda a televisão mostrava , ao vivo, jogos de vários países do mundo inteiro, inclusive também do Cariocão. Assim, é difícil convencer o torcedor ao ir aos estádios.