Polícia

Tentativa de fuga termina com um preso morto e dois feridos no Iapen

Detento foi morto durante troca de tiros com agentes penitenciários


O detento Ângelo Ramos Dalmazio, de 27 anos, foi morto na noite de sábado (18) após ter atirado contra agentes penitenciários durante uma tentativa de fuga do Pavilhão F-2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde estão presos que cumprem pena no regime fechado.

Segundo a direção do presídio, pelo menos 12 presos tentaram fugir escalando o muro durante a interrupção no fornecimento de energia. Eles usaram uma ‘teresa’, corda feita da amarra de lençóis, para tentar escapar.

Tiros de alerta foram disparados para conter os presos, mas Ângelo – que estava armado com um revólver calibre 38 – disparou contra os agentes. No revide ele acabou alvejado. O preso ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A direção do presídio declarou que vai abrir uma sindicância para apurar de que forma a arma entrou na cadeia, já que hoje o controle de entrada de visitantes é feito com auxilio de uma máquina de raio x.


Deixe seu comentário


Publicidade