Ulisses Laurindo

Brasil a um ponto da Copa


Embora bem confortável a situação da seleção brasileira de futebol de futebol na partida de amanhã, à noite (20 horas), em Montevidéu, contra a seleção Uruguai, porque apenas um empate pode garantir a vaga para a Copa da Rússia, 2018, porque tem quatro pontos de diferença em relação ao segundo colocado (27 a 23), o Uruguai.

Com essa vantagem, a possível classificação poderá vir no dia 28, quanto novamente estará em campo, contra o Paraguai. Invicto no comando da equipe, o treinador Tite respira tranquila com o time que utilizando em todas as partidas, não tendo que equacionar vagas, pois a base é sólida, apoiada em Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Renato Augusto, Paulinho e Neymar.

A seleção se apresentou domingo em São Paulo, com a metade dos convocados. Neymar e Alisson foram os últimos a se juntarem à delegação. Na segunda-feira, fez treino leve e, à noite, embarcou para a capital uruguaia e hoje faz o reconhecimento do Estádio Centenário, concentrando-se depois para a partida. Dentro de casa, a equipe uruguaia é sempre temida, embora esteja desfalcada de seu principal jogador Suarez, suspenso.

Vinicius Junior
A grande atenção no reduto do Flamengo é o assunto Vinicius Junior, jogador de 16 anos – faz 17, em julho- e apareceu com brilhantismo na Copinha São Paulo, em janeiro, e agora chamou a atenção do mundo futebol na disputa do Sul-Americano, vencido pelo Brasil, no Chile. A diretoria do clube está estudando bastante a situação de Vinicius e logo descarta a ideia de fazer logo o seu registro profissional, dando mais tempo para melhor preparação. Assim está fora de cogitação o lançamento no Cariocão e nas finais da Libertadores. A princípio, a ideia é pensar nisso no Brasileirão deste ano.

Ayrton Senna
O piloto tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Silva, nasceu no dia 21 de março e se estivesse vivo completaria 57 anos. O Instituto que leva o seu nome destacou a data, lembrando que o piloto, morto em 1 de maio de 1994, em acidente na Itália, era uma pessoa alegre, camarada e amigos de todos. Na época de Senna o automobilismo no Brasil era grande paixão, depois dele apareceu reinou Felipe Massa, sem contudo, somar o mesmo sucesso de Senna.