Ponto e Vírgula

Educação


Alagamento
Terça-feira foi de muita chuva na capital. Vários pontos de alagamento foram monitorados pela Defesa Civil estadual. Chamados vieram de todos os lugares.

Confronto
Um detento foi morto e dois alvejados durante uma tentativa de fuga no Iapen. O que ninguém consegue explicar até agora é como armas de fogo entram no presídio, sendo que existe um raio x na entrada.

Ameaças
Depois de Calçoene, cheia atinge municípios de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes. Defesa Civil monitora essa áreas. Famílias atingidas estão recebendo ajuda humanitária.

Ilhados
Subida das águas também atinge famílias no arquipélago do Bailique. O que mais preocupa moradores é o avanço da erosão. Novas casas e prédios públicos estão ameaçados de desabamento.

Invasores
Cerca de 150 casas foram identificadas em área de invasão entre os bairros Marabaixo 2 e 3. Guarda Municipal mapeia área que deverá ser reintegrada.

Aeroporto
Infraero anunciou para  2018 o fim das obras do novo aeroporto. Construção iniciou em 2004, foi paralisada em 2007 e licitada em 2014.

Solidário
Além de apoiar o I Encontro de Inovação do Ifap: Economia Digital, Criativa e Solidária, o Senai-AP vai enviar três instrutores para ministrarem workshops aos participantes. Evento será nos dias23, 24 e 25.

Ciodes
Dados do Ciodes mostram que em um ano a polícia registrou redução de 6,63% no número de trotes para o 190. Projeto ‘Alozinho’ nas escolas é um dos motivos dessa redução.

 

Rapidinhas
A Semdec fez nesse sábado, 18, o cadastramento dos empreendedores populares que trabalham na praça Chico Noé, no bairro Laguinho. 

Foi feita uma pesquisa socioeconômica, verificando o tipo de empreendedor, gastos, lucros, condição social e outras informações dos comerciantes.

As informações ajudarão a Prefeitura Municipal de Macapá a traçar um perfil desses trabalhadores e sobre sua atividade e produto.

Os empreendimentos também serão regularizados quanto ao uso do solo, pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).