Cidades

Profissionais de saúde do Município participam de cursos de especialização

Em Macapá, 20 servidores farão especializações em Regulação em Saúde no SUS, Vigilância em Saúde, Gestão da Vigilância Sanitária e Gestão da Clínica.


Iniciaram nesta quarta-feira, 22, os cursos de especialização oferecidos pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS para profissionais de saúde. Essa é uma iniciativa promovida por meio de parceria, com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, que tem o objetivo de promover a integração e disseminação do conhecimento e o avanço de iniciativas na área da saúde pública.

Em Macapá, 20 servidores farão especializações em Regulação em Saúde no SUS, Vigilância em Saúde, Gestão da Vigilância Sanitária e Gestão da Clínica. A gestora de Aprendizado do Instituto Sírio-Libanês, Patrícia Leal, reforça a importância das especializações nos serviços prestados à população. “Para nós, é muito satisfatório promover esse momento aos profissionais do Amapá. Nosso objetivo é formar e qualificar cada um desses trabalhadores, mas o nosso desejo enquanto qualificadores é que essa formação se estenda e sirva como ‘onda’ de formação continuada para todos os serviços que são prestados aos usuários do SUS”.

“Hoje é um dia de agradecimento. Como servidora, posso dizer que o último curso de especialização oferecido aos profissionais aconteceu há pelo menos doze anos. Investir na formação dos nossos profissionais deixa um legado muito maior, que vai além do acréscimo ao currículo e chega, principalmente, aos nossos usuários que merecem um atendimento de qualidade”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

A prefeita em exercício Telma Nery destacou a prioridade que a saúde municipal vem recebendo da gestão. “Elencamos como prioridade da nossa administração a saúde, e muitos já foram os avanços na área. Este é um momento muito esperado pelos profissionais e só temos a agradecer a oportunidade de qualificar nossos servidores, dando continuidade às melhorias que queremos para nossos cidadãos”.

Os cursos de especialização terão duração de nove meses e acontecerão de forma continuada. Também participaram da cerimônia o representante do Ministério da Saúde, Roberto Bauer; a representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amapá, Maria de Jesus Sousa Caldas; o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini e outras autoridades.


Deixe seu comentário


Publicidade