Polícia

Assaltante se envolve em acidente durante fuga e é preso

Suspeito havia tomado uma moto de assalto. Durante a fuga ele colidiu com um carro e foi resgatado em estado grave. Com ele foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira


Um homem identificado como Marcos Almeida Coutinho Neto, de 21 anos, foi levado em estado grave ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM) no fim da tarde desta quinta-feira, 23, após colidir a moto que ele pilotava contra um carro de passeio no cruzamento da rua Remos Amoras com a avenida 26 de Julho, no bairro do Muca.

Segundo informações da sargento R. Nascimento, do Batalhão Escolar, integrado ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Marcos havia roubado a motocicleta e estava em fuga. Ele teria avançado a preferencial e colidido com a picape. O suspeito foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao hospital em estado grave. Uma mulher que estaria na garupa da moto – mesmo ferida – teria fugido do local.

O caso
Segundo a sargento R. Nascimento – que atendeu a ocorrência –, uma mulher ainda não identificada teria solicitado uma corrida a um mototaxista no município de Mazagão. O destino era o bairro Jardim Marco Zero, em Macapá.

Quando o mototaxista chegou ao endereço indicado pela suposta passageira, acabou rendido pelo elemento, que já estaria esperando. O trabalhador teve a renda e motocicleta roubadas. Marcos Almeida fugiu no veículo levando a comparsa na garupa.

Após colidir com a picape o elemento foi arremessado à distância. Ele carregava uma arma de fabricação caseira na cintura que caiu na pista. A arma, de cano duplo, carrega munição calibre 38. Um motoqueiro que passava pelo local juntou o armamento e entregou para a polícia.

“São essas informações iniciais. O mototaxista vítima do assalto já foi localizado e prestou essas informações aqui no Ciosp Pacoval. A informação no Hospital de Emergência é que o suspeito do roubo, e vítima de acidente, está em estado grave. Quanto à mulher que teria armado essa ‘casinha’, ainda não conseguimos identificá-la, mas isso ficará a cargo da Polícia Civil”, disse a sargento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade