Ponto e Vírgula

Droga


Transbordamento
Rio Cassiporé transbordou deixando parte da BR-156 alagada. Isso impediu a passagem de veículos que seguiam para Oiapoque.

Pode?
Jovens – em redes sociais – agora fazem desafios absurdos como, por exemplo, furtar cones da polícia. Foi isso o que aconteceu esta semana. Porém, três jovens foram presos enquanto comemoravam o furto.

Lixo
Mais de cem toneladas de lixo foram recolhidas do bairro Santa Rita, ontem, pela Prefeitura de Macapá. Maior parte desse lixo estava nas chamadas ‘lixeiras viciadas’.

Fugas
Iapen registrou mais uma fuga na terça -feira (21). Um dos três presos que escaparam foi recapturado. É a terceira fuga em três dias. No sábado (18) um preso que trocou tiros com agentes foi morto.

Marabaixo
Cerca de 150 casas foram identificadas em área de invasão entre os bairros Marabaixo 2 e 3. Guarda Municipal mapeia área que deverá ser reintegrada.

Prazo
Infraero anunciou para  2018 o fim das obras do novo aeroporto. Construção iniciou em 2004, foi paralisada em 2007 e licitada em 2014.

Esgoto
APA da Fazendinha poderá receber um sistema de esgoto. Estudo é feita por técnicos da Sema e Ueap e da Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado do Amapá (Aseamap).

Trotes
Dados do Ciodes mostram que em um ano a polícia registrou redução de 6,63% no número de trotes para o 190. Projeto ‘Alozinho’ nas escolas é um dos motivos dessa redução.

 

Rapidinhas
A Semdec fez nesse sábado, 18, o cadastramento dos empreendedores populares que trabalham na praça Chico Noé, no bairro Laguinho. 

Foi feita uma pesquisa socioeconômica, verificando o tipo de empreendedor, gastos, lucros, condição social e outras informações dos comerciantes.

As informações ajudarão a Prefeitura Municipal de Macapá a traçar um perfil desses trabalhadores e sobre sua atividade e produto.

Os empreendimentos também serão regularizados quanto ao uso do solo, pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).