Cidades

Prefeitura e Vara da Infância e da Juventude vistoriam prédio do antigo Aninga

Também foi possível identificar que a família é bastante numerosa e que se inscreveu no processo de seleção dos conjuntos habitacionais coordenados pela Prefeitura de Macapá


A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e a Vara da Infância e da Juventude vistoriaram na terça-feira, 21, o prédio do antigo Aninga, no bairro Buritizal, zona sul da cidade. A ação identificou que no local mora uma família que se encontra em extrema vulnerabilidade habitacional e social.

Também foi possível identificar que a família é bastante numerosa e que se inscreveu no processo de seleção dos conjuntos habitacionais coordenados pela Prefeitura de Macapá, mas não acompanhou o processo. Os técnicos da Semast farão o levantamento socioeconômico da família para incluí-la nas políticas públicas executadas pela gestão municipal, como, por exemplo, nos benefícios eventuais, como aluguel social.

Além disso, haverá intervenção das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Manutenção Urbanística (Semur) no que se refere à situação do prédio abandonado e à limpeza. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também será acionada para atuar com o programa Saúde da Família.

“De imediato, faremos o levantamento socioeconômico do núcleo familiar. Também iremos fazer um relatório da situação que encontramos a família Silva”, informou a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social (DDS) da Semast, Renilda Paixão.


Deixe seu comentário


Publicidade