Cidades

Bares e restaurantes da Beira Rio são fiscalizados pela prefeitura

A Prefeitura de Macapá fez na quinta-feira, 23, ação de fiscalização em bares e restaurantes localizados no complexo Beira Rio. O objetivo foi analisar e avaliar as condições de funcionamento, quanto à destinação da água servida, esgoto sanitário, manutenção da caixa de gordura e a destinação do lixo produzido no local. Sete estabelecimentos foram vistoriados. […]


A Prefeitura de Macapá fez na quinta-feira, 23, ação de fiscalização em bares e restaurantes localizados no complexo Beira Rio. O objetivo foi analisar e avaliar as condições de funcionamento, quanto à destinação da água servida, esgoto sanitário, manutenção da caixa de gordura e a destinação do lixo produzido no local.

Sete estabelecimentos foram vistoriados. Eles receberam notificação de prevenção e conscientização para que cumpram rigorosamente com a manutenção e limpeza constante das caixas de gordura dos estabelecimentos, evitando entupimentos e possíveis vazamentos do esgoto. Dos sete, um restaurante, que no momento passa por obras, apresentava algumas irregularidades e também foi notificado por despejo de entulho na parte externa do estabelecimento e a presença de material de construção no calçamento. O proprietário tem um prazo de 48 horas para retirar o material, em caso de não cumprimento será multado pela fiscalização.

O gerente de restaurante, Antônio Souza, avaliou a ação e pede mais fiscalização por parte do Município. “Acho importante que isso esteja sendo feito aqui nessa área e que aconteça mais vezes, porque acredito que só assim, com a presença dos fiscais mais intensamente na área e os estabelecimentos sendo notificados, conseguiremos resolver alguns problemas. A desunião é preocupante, pois como somos um dos últimos quiosques, toda água servida vem para a nossa caixa de esgoto e daqui para a rua. Por várias vezes, pela falta de limpeza das caixas de alguns estabelecimentos, acaba entupindo e trazendo problemas para nós, como sujeira e mau cheiro”.


Deixe seu comentário


Publicidade