Cidades

Hospital da Mulher reforça atendimento com leitos revitalizados

Além da oferta dos leitos, Calandrini lembrou que já tramita um processo de reforma de todo o telhado da maternidade, planejamento que faz parte de uma série de demandas emergenciais que serão realizadas nas unidades hospitalares, priorizando, principalmente, estrutura física, abastecimento e exames de imagens.


O atendimento no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) foi reforçado, nesta quinta-feira, 23, com dez leitos revitalizados que potencializarão o atendimento da nova unidade canguru e a enfermaria de alto risco. A iniciativa faz parte de um programa de recuperação que totaliza 85 leitos e também envolve cadeiras de rodas e berços, onde já beneficiou o Hospital de Emergência (HE), da Criança e do Adolescente (HCA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI).

De acordo com o secretário de saúde, Gastão Calandrini, a medida emergencial visa dar mais qualidade a saúde da mulher e da criança, considerado que a unidade é a única referência pública do Estado em ginecologia, obstetrícia e neonatalogia para o Amapá e ilhas do Pará. “Qualquer investimento feito na maternidade é importantíssimo, porque vem ampliar a oferta de serviços e principalmente a assistência materno-infatil, desafogando a porta de entrada”, comentou.

O diretor da Maternidade, Ivo Melo, assegurou que a recuperação vai ajudar a suprir a carência de leitos, além do conforto a paciente. “É um ganho significativo, o que impacta diretamente na qualidade da atenção prestada as nossas usuárias”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade