Cidades

Laranjal do Jari está sob estado de emergência

Prefeito Márcio Serrão decretou a medida; números de desalojados e afetados pela cheia já são altos.


Paulo Silva

Da Editoria

 

Trinta e duas famílias desalojadas, aproximadamente 1.280 pessoas afetadas. Essa é a situação humana em Laranjal do Jari, ocasionada pela enchente do rio que banha o município.
Uma mobilização, feita pelo prefeito Márcio Serrão, mantém rápido serviço de prontidão para atender os desabrigados e afetados pela cheia, além da Defesa Civil estadual presente, atuando junto à Guarda Civil Municipal e o Exército. O município se encontra em estado de emergência.

Os bairros mais atingidos pela águas do rio Jari, na sede do município, são os seguintes: Samaúma, Malvinas, Centro Comercial, Três Irmãos, Santarém, Sagrado Coração de Jesus e Mirilândia.
Na zona rural, a enchente atinge as comunidades de Padaria, Cachoeira e São José, deixando no momento 26 famílias desabrigadas e desalojadas, e aproximadamente 320 em situação de risco com dificuldades de mobilidade e riscos iminentes de doenças


Na manhã dessa sexta feira, 24, nível do rio Jari deu uma baixada às09h30min, chegando a 1,98cm.

Os órgãos de segurança continuam monitorando o nível do rio. A Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari mantém um barco distribuindo água para população, já que a maioria dos canos de distribuição do líquido está embaixo da água, comprometendo o serviço.


Deixe seu comentário


Publicidade