Cidades

Macapatur e Abrasel/AP planejam ações para fortalecer a gastronomia de Macapá

Entre as atividades estão a realização de um estudo detalhado do setor de alimentação fora do lar, o qual se encontra em execução, para auxiliar na tomada de decisões do setor; a realização do festival gastronômico Macapá Sabor


A diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, recebeu na quinta-feira, 23, os diretores da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP). No encontro, Juliane apresentou de forma breve o planejamento do órgão para 2017.

Entre as atividades estão a realização de um estudo detalhado do setor de alimentação fora do lar, o qual se encontra em execução, para auxiliar na tomada de decisões do setor; a realização do festival gastronômico Macapá Sabor, no período do Equinócio de setembro, o qual reunirá o segmento da culinária regional; ações de capacitação na esfera da gestão municipal; e a promoção da gastronomia em feiras de negócios turísticos e peças publicitárias.

“O setor de gastronomia em Macapá gera cerca de seis mil empregos formais, segundo dados atuais do Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego], e é interesse da prefeitura o desenvolvimento desse setor, que é um produto turístico muito bem trabalhado na nossa capital”, disse a diretora-presidente do Macapatur.

Segundo o presidente da Abrasel/AP, Sérgio Gomes, em 2017, há um planejamento para a execução de oito festivais gastronômicos, contemplando diversos segmentos da gastronomia, como as hamburguerias, culinárias internacional e regional, comida de boteco e muitas outras novidades. “Todas essas ações só são possíveis por meio de parcerias, e a Prefeitura de Macapá é uma dessas fidedignas parceiras. A população e turistas só têm a ganhar”.


Deixe seu comentário


Publicidade