Polícia

Polícia prende um dos suspeitos de saquear escola

Aos policiais o elemento disse que apenas recebeu um valor em dinheiro para guardar o produto do furto, porém, com base nas informações de testemunhas, Aviz teve participação direta no crime.


Uma denúncia anônima levou policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) a prender na noite de quinta-feira (23) em uma casa localizada no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, Carlos Augusto Aviz, de 35 anos, que guardava em casa parte dos equipamentos e merenda furtados na madrugada do mesmo dia da Escola Estadual José de Alencar, localizada no mesmo bairro.

Aos policiais o elemento disse que apenas recebeu um valor em dinheiro para guardar o produto do furto, porém, com base nas informações de testemunhas, Aviz teve participação direta no crime. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Já na delegacia, segundo os policiais, ele teria confessado participação no crime e delatado os comparas que estão sendo procurados. A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para aprofundar as investigações. A polícia quer saber se Aviz integra a mesma quadrilha que saqueou a escola outras três vezes nos últimos meses.

 

Escola foi arrombada durante a madrugada, dizem professores

Bandidos invadiram pela quarta vez este ano a Escola Estadual José de Alencar, localizada na rua Cândido Mendes, bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. A ação dos criminosos, segundo a direção, teria ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira (23).

Segundo os professores, os criminosos levaram alimentos, aparelhos eletroeletrônicos como notebooks, computadores, datashow dentre outros objetos. “Ainda não sabemos o tamanho do prejuízo, mas certamente foi o maior de todos. Tivemos que suspender as aulas por esse motivo. É lamentável que isso tenha ocorrido pela quarta vez”, disse uma das professoras.

A diretora do educandário foi ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval na manhã de quinta-feira para registrar a ocorrência. Homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) estiveram na escola e fizeram alguns levantamentos.

A escola José de Alencar é um dos estabelecimentos de educação que recebeu equipamentos de vigilância monitorada eletronicamente. O equipamento foi instalado, mas até agora o sistema está inoperante. Não houve nenhum tipo de registro da ação dos criminosos que ainda destruíram várias salas. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro dos bandidos deve ser repassada ao Ciodes por meio do número 190.


Deixe seu comentário


Publicidade