Geral

Red Bull BC One vai acontecer no Amapá com apoio do Governo

A garotada do Amapá que curte o break e hip hop pode se preparar para a seletiva que as chances são grandes.


Impulsionando a cultura, esporte, lazer e potencialidades turísticas do Estado, o Governo do Amapá será parceiro do Red Bull BC One, que ocorrerá no dia 29 de julho, na Fortaleza de São José, em Macapá. O evento é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo, reunindo 16 competidores de todo Brasil (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Amapá, entre outros estados), além de jurados do cenário do hip hop internacional, que podem ser Lil G (Venezuela) ou Lilou (França).

O local foi escolhido estrategicamente, pois integra o tripé dos principais pontos turísticos do Estado, junto com Marco Zero e o Rio Amazonas. A realização do evento foi liberada e aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e o público será delimitado em 500 pessoas, atendendo uma determinação do instituto. Telões serão montados na área externa da Fortaleza oportunizando que o público acompanhe a competição.

Durante duas horas, os dezesseis participantes terão direito a cinco entradas na batalha. Nos intervalos ocorrerão imersões culturais do estado, com apresentações de marabaixo e danças indígenas. A seletiva que escolherá o amapaense que representará o estado na competição, será realizada no dia 28 de julho, no Teatro das Bacabeiras. Mais informações serão disponibilizadas aos interessados próximo do evento.

De acordo com o diretor de Marketing da Red Bull, André Oncken, a escolha do Amapá para realizar o evento contou com três fatores: o potencial turístico, o crescimento do hip hop local e a dedicação do governo em atuar como parceiro nas iniciativas que impulsionam a cultura, esporte e o lazer. “E isso, nos abriu um leque de oportunidades que nos permitirá trazer outros eventos com a nossa marca”, explicou André Oncken.

O Governo cuidará da parte de infraestrutura e logística do evento que envolverá a Segurança Pública que disponibilizará parte do efetivo para segurança do local e entorno; Bombeiros que serão responsáveis pela vistoria do local; Saúde com atendimento de urgência e emergência; Trânsito com organização do trafego no local; Cultura e Esporte e Lazer que estarão diretamente ligados a organização do evento.

“Valorizamos muito iniciativas que promovem o fortalecimento da cultura. Sempre apoiei todas as vertentes, e o hip hop está inserido. São alternativas de inclusão social e disseminação cultural. A juventude precisa muito desses espaços interativos e o governo acredita e investe da forma que pode para contribuir”, destacou o governador Waldez Góes.

O primeiro Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia. Em 2016, que ganhou a competição foi o paraense, Leony Rosário, de 20 anos. O vencedor disputará o mundial que ocorrerá em novembro em Amsterdã.


Deixe seu comentário


Publicidade