Ziulana Melo

Social



Clic.
Promotora Ivana Cei, diretora geral do MP-AP, na solenidade de posse do ministro Alexandre Moraes.

 

 

Em Destaque. Desembargador João Guilherme Lages recebe o carinho da esposa, Simone Lages, e toda sua família, em sua posse, na manhã dessa quinta, no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá.
Presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo, também esteve prestigiando a posse do novo desembargador.

 

 


Close.
  A presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, juíza Elayne Ramos Cantuária, marcou presença no jantar de posse do novo ministro do STF, Alexandre de Moraes, ocorrido na noite dessa quarta, 22, em Brasília.

 


Flash.
Amigo Sérgio Leitão com os lindos filhos e toda a família, festejando idade nova. Parabéns!

 

Dia especial.
A Prefeitura de Macapá promove nesta sexta-feira, 24, ação voltada para atendimento a lésbicas, travestis, bissexuais e transexuais.
No ‘Dia Especial de Atendimento a Mulheres LBT’ são disponibilizados serviços ginecológicos, clínicos, psicológicos, testagem rápida e PCCU, garantindo o direito à saúde de forma equitativa.
Há também exposição e comercialização de produtos confeccionados por artesãs locais na Feira de Artesanato, e música ao vivo com a cantora Nara Lima.

Aula Solidária.
Com o objetivo de repassar dicas e informações para os candidatos ao próximo exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma ação social organizada pela bacharel em direito Alessandra Campos vai oferecer aula solidária com revisões presenciais nas áreas de Direito Constitucional e Tributário. A ação busca arrecadar alimentos não perecíveis, além de brinquedos.

Jornada da Oração.
Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, a Diocese de Macapá realiza hoje e amanhã a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’.
A jornada de oração e penitência foi proposta pelo Papa Francisco aos cristãos de todo o mundo, que neste ano traz como tema ‘Eu quero misericórdia’, extraído do Evangelho de Mateus (Mt 9,13). “A Quaresma é o tempo favorável para nos renovarmos, encontrando Cristo vivo na sua Palavra, nos Sacramentos e no próximo,”, afirma o Papa Francisco em sua mensagem.

Tuberculose.
Nesta sexta-feira, 24, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Por ocasião da data, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), juntamente com o Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT), promove mobilização na Praça da Bandeira, a partir das 8h, com distribuição de material informativo e orientações à população sobre as medidas de prevenção e controle da doença.
A tuberculose tem cura, mas é fundamental que o diagnóstico seja precoce para que o tratamento tenha início ainda nas primeiras semanas, reduzindo as chances de transmissão da doença. O tratamento é longo, com duração mínima de seis meses, e é muito importante que não seja interrompido.