Cidades

Agentes percorrem mais de 4 mil domicílios na capital

Nas visitas, foram feitas orientações relacionadas às doenças transmitidas pelo Aedes, inspeção domiciliar, eliminação de focos, tratamento e eliminação de criadouros.


A Prefeitura de Macapá integrou no período de 20 a 24 de março a Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti. Durante os cinco dias de atividades, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fizeram 4 mil visitas domiciliares nos bairros Pedrinhas e Infraero. A ação é a continuidade de uma série de atividades que vem sendo desenvolvida no combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e febres chikungunya e amarela urbana.

Nas visitas, foram feitas orientações relacionadas às doenças transmitidas pelo Aedes, inspeção domiciliar, eliminação de focos, tratamento e eliminação de criadouros. “O resultado positivo das nossas ações dependem muito da participação da sociedade na eliminação dos focos do mosquito, além do trabalho integrado com os demais órgãos do Município e Estado”, enfatizou o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Kilder Vidal.

Segundo ele, as principais dificuldades encontradas na execução dos serviços continuam sendo o número elevado de imóveis fechados que podem apresentar uma quantidade significativa de focos e criadouros. Neste sábado, 25, será o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. Uma ação será feita no distrito de Fazendinha.

Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes
Instituída pelo Governo Federal, tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da eliminação do inseto transmissor das doenças. A semana de prevenção teve foco na rede de assistência social existente nos municípios, a fim de empenhar esforços mobilizando funcionários, beneficiários dos Programas Sociais e Lideranças Comunitárias nas ações de disseminação da informação e conscientização para fortalecer o combate ao mosquito.


Deixe seu comentário


Publicidade