Cidades

Lançada licitação para ocupação de espaços no trapiche Eliezer Levy

Depois de duas tentativas fracassadas, por falta de interessados no certame, a Secretaria relança o edital com o preço menor do que anteriormente proposto.


A Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur), desde início deste ano, tenta dar prosseguimento ao processo de licitação de dois espaços para exploração econômica no Trapiche Eliezer Levy, um dos pontos turísticos de Macapá. Os novos empreendimentos devem fazer parte do seguimento da gastronomia e possuírem cardápios regionais, com opções típicas amapaenses.

Depois de duas tentativas fracassadas, por falta de interessados no certame, a Secretaria relança o edital com o preço menor do que anteriormente proposto. Na fase de lances do novo certame, o valor mínimo para o ponto do final do Trapiche é de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e para o restaurante do início do trapiche, o valor será mínimo de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais), conforme laudo de avaliação técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá (Seinf).

Dividido para os dois pontos do Trapiche, o processo licitatório será por meio de pregão eletrônico pelo maior valor ofertado, onde os vencedores têm até 45 dias para colocar o negócio em funcionamento. O contrato tem prazo de doze meses, podendo ser renovado.

Esse edital determina os responsáveis pela exploração econômica desses espaços, com a devida manutenção regular da estrutura e pagamento da utilização de água e luz, conforme as obrigações previstas.

O acolhimento das propostas já está acontecendo e segue até o dia 28 de março, até às 9h. O início da seção de lances será às 9h30 do mesmo dia, logo após o encerramento da primeira etapa.

A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, afirma que abrir os espaços vai ajudar a fomentar a economia local e atrair mais visitantes ao Trapiche. “Buscamos todos os meios para diminuir o valor de referência do edital, por conta da crise econômica que nosso país enfrenta e também pelo reflexo causado aqui em nosso estado. Esses espaços são destinados ao fomento da economia e valorização da cultura gastronômica do Amapá e precisam ser utilizados da melhor maneira o mais rápido possível”, disse.

“Vamos conceder esses pontos de forma responsável e vamos fiscalizar para que todas as obrigações previstas no edital sejam cumpridas”, reforça a secretária.

Todas as informações constam no edital, que pode ser acessado e acompanhado pelo site www.licitacoes-e.com.br. A Setur também disponibiliza o e-mail cpl@setur.ap.gov.br, para solicitação de informações e esclarecimentos de dúvidas.


Deixe seu comentário


Publicidade