Cidades

Prefeitura conclui primeira etapa de limpeza do canal do Beirol

Todos os dias, a esteticista Ellen Farias faz o percurso até o trabalho pela Rua Hamilton Silva, via paralela ao canal, e afirma que após a limpeza consegue dirigir com maior segurança.


Com 50% dos trabalhos feitos, a Prefeitura de Macapá continua os serviços de limpeza da primeira etapa do canal do Beirol. Até esta sexta-feira, 24, foram retirados aproximadamente 2.260 metros cúbicos de material proveniente da limpeza. As ações são executadas no trecho que compreende as avenidas Timbiras, no bairro Beirol, e Ataíde Teive, no Trem.

Todos os dias, a esteticista Ellen Farias faz o percurso até o trabalho pela Rua Hamilton Silva, via paralela ao canal, e afirma que após a limpeza consegue dirigir com maior segurança. “Por conta do mato alto, que cobria a margem, tínhamos dificuldade de visualização da pista e das vias que cortam o canal. Agora, além de termos mais segurança, contamos com uma vista limpa e agradável”.

Além da limpeza, a prática de armazenamento correto do lixo é imprescindível para garantir a circulação e o equilíbrio das águas, pois permitem a determinação da pressão dos leitos fluviais primários, orientam o escoamento e o trânsito das águas interiores e superficiais com o rio Amazonas.


Deixe seu comentário


Publicidade