Política

Fim do trecho norte da BR 156 começará a ser asfaltado no início do Verão

Valter Casimiro, atual diretor geral do Dnit, assina de ordem serviço em Macapá


Douglas Lima

Da Editoria

 

O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, está em Macapá para assinar ordem de serviço para a conclusão do asfaltamento da BR 156, trecho norte. A estrada federal no Amapá está pavimentada até Calçoene. Cento e doze quilômetros ainda não têm asfalto. Esse trecho chega ao município de Oiapoque.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço ocorre durante a manhã desta segunda-feira, 17, no Palácio do Setentrião, com a presença, além de Valter Casimiro, do governador Waldez Góes e deputado federal Vinícius Gurgel, entre outras autoridades.

O diretor do Dnit, em entrevista na manhã de hoje, no programa LuizMeloEntrevista (rádio Diário FM – 90,9), informou que o asfaltamento dos 112 quilômetros restantes da BR 156 está orçado em R$ 290 milhões, com parte desse valor já liberada. A previsão de conclusão da obra é daqui a três anos.

Valter Casimiro esclareceu que depois da ordem de serviço a obra de asfaltamento ainda será submetida à transformação do subprojeto ora existente em projeto, para depois então os trabalhos serem começados. Ele previu que no início do próximo Verão os serviços serão iniciados.

Na mesma cerimônia no Palácio do Setentrião o diretor geral do Dnit anuncia a construção de quatro passarelas ou viadutos no entroncamento com a BR 210, na zona norte de Macapá. Para o deputado federal Vinícius Gurgel, que também falou no programa LuizMeloEntrevista, as passarelas serão a obra de maior volume no Amapá, em todos os tempos. O parlamentar revelou que os serviços demandarão R$ 300 milhões.

Para o governador Waldez Góes, que teve participação no programa, pelo telefone, o ato de assinatura da ordem de serviço, hoje, é um fato histórico no Amapá, considerando que depois de mais de 70 anos finalmente a BR 156 será totalmente asfaltada. 

Waldez fez referência aos preparativos que vêm sendo realizados para o asfaltamento do lado sul da BR 156, de Macapá a Laranjal do Jari. Esse serviço, conforme cronograma já definido, será feito em conjunto, em extensões separadas, pelo governo do estado, Dnit e Exército Brasileiro.


Deixe seu comentário


Publicidade