Geral

Governo do estado inicia nova etapa de recadastramento de servidores

Procedimentos começam hoje em outros órgãos da administração estadual; na educação e saúde trabalho já foi feito.


Douglas Lima

Da Editoria

 

Depois de recadastrar os servidores, primeiramente da Secretaria Estadual de Educação (Seed) e, depois, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o governo do Amapá começa hoje o procedimento em todos os outros órgãos públicos de sua gestão.

A atividade é realizada seguindo parâmetros do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), implantado em fevereiro de 2016 pelo governo do estado. O sistema consiste em incluir os dados individuais de todos os funcionários públicos do estado em uma plataforma virtual, online, disponível para consulta de cada um deles cadastrado.

O gerente de implantação do SIGRH, Marlúcio Alcântara, informou na manhã desta segunda-feira, 27, no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM – 90,9), que do cadastramento do pessoal da educação restou uma pendência de 241 servidores que não se cadastraram.

O pessoal não cadastrado está com seus salários depositados em banco, mas não podem recebê-los, a não ser que regularizem as suas situações. Marlúcio revelou que há casos em que o servidor presta serviços a outros poderes, como no governo federal, e até gente que estuda fora do país, mas que vinham recebendo salários como se estivessem trabalhando normalmente.

O resultado do cadastramento feito junto aos funcionários públicos da saúde terão os seus procedimentos finalizados em 15 dias, quando se poderá identificar a ocorrência de pendências ou não.
Hoje começam os serviços do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento em todos os outros órgãos do governo. Diferentemente dos procedimentos no cadastramento dos funcionários da educação e saúde, em que o servidor tinha que procurar o órgão para se regularizar, nesta nova etapa o serviço vai ao local de trabalho, facilitando o preenchimento dos formulários.

Segundo Marlúcio Alcântara, a previsão para a conclusão do recadastramento é 7 de abril, sendo que o pessoal da Polícia Civil deverá ir ao Centro de Convenções Azevedo Picanço, nos dias 6 e 7 do próximo mês, para separadamente fazer os seus recadastramentos.


Deixe seu comentário


Publicidade