Cidades

Parceria garante cursos gratuitos para famílias de baixa renda

Serão disponibilizadas 36 vagas mediante processo seletivo para as comunidades da Zona Norte e de Porto Grande


Acordo de Cooperação Técnica assinado na manhã desta segunda-feira, 27, pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o sistema Fecomércio do Amapá, por meio do SENAC, visa à realização de cursos nos municípios de Macapá e Porto Grande. O documento foi formalizado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, e o presidente da Fecomércio/AP, Eliezir Viterbino da Silva, na Procuradoria-Geral de Justiça Promotor Haroldo Franco, com participação do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Gonçalves.

Com a parceria serão ofertados cursos de Operador de Computador para pessoas de baixa renda, com aulas ministradas na Unidade Móvel de Informática do SENAC. Em Macapá, o veículo ficará estacionado dentro do 2º BPM, com a capacitação voltada às lideranças comunitárias da Zona Norte e, posteriormente, será deslocado para atender à comunidade de Porto Grande.

Serão disponibilizadas 36 vagas mediante processo seletivo para as comunidades da Zona Norte e de Porto Grande, realizado pelo SENAC, com apoio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCid), por meio do programa MP Comunitário, e de acordo com as diretrizes do Programa SENAC de Gratuidade.

O presidente da Fecomércio/AP falou da necessidade cada vez maior de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. “A maior ação social é a oportunidade de trabalho, pois não há maior dignidade do que o acesso ao trabalho. E, esse mercado que está se formando depois da dificuldade exige que as pessoas estejam qualificadas, se não estiverem, formarão uma boa massa de desempregados. É aí que entra o valor deste programa que estamos realizando juntos, de qualificação das pessoas para que tenham melhores condições de acessar o mercado”, manifestou Viterbino.

“Um dos focos da nossa gestão é reaproximar o Ministério Público da comunidade, e o SENAC e a Polícia Militar são uma parceria quase que perfeita. O MP está praticamente em todos os municípios, temos uma boa estrutura e colocamos à disposição do SENAC para realização, não apenas deste curso de Operador de Computador, mas também de outros cursos”, enfatizou Márcio Alves.


Deixe seu comentário


Publicidade