Cidades

Prefeitura e parceiros fazem 150 atendimentos no distrito do Coração

A titular da CMPPM, Anne Pariz, ressaltou a preocupação da gestão municipal em levar esses serviços para a comunidade.


A Prefeitura de Macapá e instituições parceiras fizeram 150 atendimentos durante a ação social oferecida aos moradores do distrito do Coração, no fim de semana. As atividades aconteceram na Escola Municipal Goiás e na praça da comunidade. Foram feitos atendimentos de conciliação de pequenos conflitos pelo Tribunal de Justiça do Amapá; de saúde e lazer, coordenados pelo Sesc/AP; orientação sobre a promoção da autoestima, autonomia e de enfrentamento à violência contra as mulheres, pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM); e psicólogo e assistente social, organizados pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Cram.

A titular da CMPPM, Anne Pariz, ressaltou a preocupação da gestão municipal em levar esses serviços para a comunidade. “Esta é uma forma de trazer diversos atendimentos, como de Justiça, saúde, acolhimento à mulher e de assistência social. Muitas vezes, esses moradores não conseguem ir ao centro da cidade acessar esses serviços. A procura foi grande e as mulheres vieram participar. Avaliamos que foi bastante propício para a comunidade”.

“Estão de parabéns! Porque trazem benefícios que a comunidade não tem. Aqui encontramos serviços jurídicos, cadastramento do Bolsa Família. Em nome do distrito, agradeço a Prefeitura de Macapá e que essas ações aconteçam mais vezes aqui dentro”, comentou a autônoma Keitiany Amaral.

O profissional de serviços gerais Messias Fernandes destacou a relevância das atividades. “Essa iniciativa é ótima, pois nós, trabalhadores, não temos tempo de nos consultar durante a semana. Parabenizo as equipes do Município e outras entidades que vieram à comunidade trazer esses atendimentos, pois estávamos precisando”.

O evento também contou com atividades do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir), que levou a Feira de Artesanato, oficina de turbante, capoeira e aulas de dança afro; e da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), que fez cadastros do programa Bolsa Família.


Deixe seu comentário


Publicidade