Polícia

Motorista é preso após atropelar duas mulheres em parada de ônibus

Vítimas foram socorridas em estado grave. Uma delas teria quebrado pelo menos duas vértebras da coluna. Motorista se negou a fazer o teste de alcoolemia


Texto: Elden Carlos

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

O motorista Ederlan Pimenta da Costa, de 27 anos, foi preso na noite de segunda-feira (27) após atropelar duas mulheres que esperavam uma condução em uma parada de ônibus localizada no cruzamento da rua Leopoldo Machado com a avenida Galibis, no bairro Beirol.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maria Vaz dos Santos e Franciane Santos dos Santos, ambas com 25 anos de idade, foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM).

Uma delas teve pelo menos duas vértebras da coluna quebradas e outras fraturadas. Ela seria submetida a uma cirurgia. Ederlan ainda seguiu por alguns metros no carro em alta velocidade e só parou após cair em um buraco no cruzamento seguinte.

“Quando chegamos o suspeito – que aparentava sinais de embriagues, e se recusou a fazer o teste de alcoolemia – estava sendo espancado por populares. Ainda de acordo com testemunhas, uma criança que estava passando pelo local escapou por pouco”, disse o tenente PM Túlio, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Ederlan foi conduzido ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde foi apresentado por direção perigosa, embriaguez ao volante e lesão corporal grave. Não houve arbitração de fiança e ele seria encaminhado para uma audiência de custódia onde o juiz decidiria se o motorista responderia ao inquérito preso ou em liberdade.


Deixe seu comentário


Publicidade