Política

Termo de Cooperação com o governo garante R$ 2 milhões aos capuchinhos

Termo firmado pelo Governo do Amapá oferta 24.232 atendimentos mensais e 248.526 anuais


Apartir agora de março, o governo do estado destina em torno de R$ 166 mil, por mês, ao Centro de Promoção Humana ‘Frei Daniel Samarate’. A formalização da ajuda ocorreu na manhã dessa terça-feira, 28, com assinatura de Termo de Cooperação entre o governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e a direção da entidade também chamada de Capuchinhos.
O Centro de Promoção Humana Frei Daniel Samarate é um braço de uma ordem religiosa da família franciscana, que segue normas da Igreja Católica e trabalha com filantropia.

Em Macapá a entidade tem 78 ambientes, envolvendo 116 funcionários, e trabalha em saúde com cerca de 30 especialidades, a exemplo acupuntura, cardiologia e cirurgia pediátrica.

De acordo com o Termo de Cooperação assinado, o governo do estado do Amapá destina dois milhões de reais aos capuchinhos, durante um ano, em 12 parcelas.

Na ocasião, o governador Waldez Góes lembrou que desde as suas administrações passadas ajuda o Centro de Promoção Humana Daniel Samarate, pela importância da entidade que dá assistência aos mais pobres.

O gestor apontou os capuchinhos como uma legenda das mais importantes do estado, tanto que até mesmo servidores do governo são voluntários nos trabalhos religiosos, sociais e de saúde que realizam.


Deixe seu comentário


Publicidade