Cidades

Confirmada data de Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Durante três dias serão abordados os principais eixos sobre a saúde da mulher e escolhidos os representantes do município para as etapas regionais e nacional.


Acontece em Macapá, nos dias 29, 30 e 31 de março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento terá como tema central “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. O objetivo é propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Durante três dias serão abordados os principais eixos sobre a saúde da mulher e escolhidos os representantes do município para as etapas regionais e nacional. A solenidade de abertura contará com a presença da conselheira de Saúde e coordenadora da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, Carmen Lúcia Luiz. “A conferência precisa reforçar a saúde integral e pública como um direito e a equidade como uma ferramenta para combater as desigualdades, especialmente as de gênero”, aponta Carmen Lucia.

Na conferência será eleito um conjunto de possíveis delegados com direito a voto, que corresponderá pelo menos 60% de mulheres e até 40% de homens, divididos entre os segmentos de gestores públicos e privados, trabalhadores e usuários. “As mulheres serão maioria porque a decisão tem que ser delas. Queremos discutir com os homens, mas o parecer sobre si quem deve tomar são elas”, afirma a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

A solenidade de abertura acontecerá às 19h, do dia 29 de março, no auditório do Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac). Os participantes devem fazer credenciamento das 16h às 19h, de acordo com cada segmento.


Deixe seu comentário


Publicidade