Esportes

Inscrições encerram dia 31 de março

O Programa Bolsa Esporte do Governo do Estado do Amapá, é coordenado pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel) e vem sendo elaborado desde 2016.


No último dia 23 de março, os membros efetivos da comissão avaliadora do Programa Bolsa Esporte, após observarem a grande dificuldade dos dirigentes de federações desportivas em obter documentos oficiais de suas confederações, o que acarretou em prejuízo às mesmas em formalizarem o processo requerido pelo edital do programa de Incentivo Esporte, a comissão analisou a problemática juntamente com o Presidente do programa (Sr. Alberto Cavalcante Marciel Júnior) e o Coordenador (Sr. Wallex Bruno Lobato da Igreja), e por entenderem que as federações não poderiam ser prejudicadas por questões burocráticas inerentes ao rito de solicitação de documentos oficiais junto aos seus representantes máximos desportivos, resolvem prorrogar o prazo de entrega documental, para cadastramento e analise para participação do Programa Bolsa Esporte, até às 14h do dia 31 de março de 2017.

O programa
O Programa Bolsa Esporte do Governo do Estado do Amapá, é coordenado pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel) e vem sendo elaborado desde 2016. Ao todo serão disponibilizadas 40 bolsas em modalidades individuais como: ciclismo, judô, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, atletismo, badminton e boxe. Nas coletivas, basquete, vôlei, handebol e futebol, estão incluídas no benefício.

Entre critérios exigidos para a participação, estão ainda ter no mínimo 12 anos e não há limite de idade. Os interessados devem procurar a federação da modalidade pretendida e efetuar a inscrição no processo até o próximo dia 23 de março (quinta-feira). Após isso, uma comissão de técnicos da Sedel deverão avaliar, cada ficha dos atletas para saber se o mesmo está apto a participar.

O Bolsa Esporte terá a validade a partir de sua publicação de 12 meses. De acordo com a coordenação do programa, uma das principais finalidades será a de garantir a presença de atletas e paratletas amapaenses de alto rendimento em competições nacionais e internacionais, buscando resultados expressivos. A comissão responsável pela avaliação do curriculum dos participantes irá apresentar o resultado do processo seletivo no dia 3 de abril, data limite estabelecida no edital.


Deixe seu comentário


Publicidade