Ulisses Laurindo

Fla e Vasco pelo Cariocão


Mais uma vez o torcedor carioca vai se deliciar com mais um clássico entre Vasco e Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, no Maracanã, hoje. A partida guarda a rivalidade entre os dois clubes do Rio de Janeiro e a expectativa é de bom público, uma antevisão da decisão do Campeonato Estadual, competição que ambos aparecem com possibilidades. Amanhã, no Engenhão, será disputada a segunda semifinal, entre Botafogo e Fluminense, outro bom momento para o torcedor carioca. O treinador Jair Ventura, do Botafogo, anunciou que o time poderá contar com alguns reservas, porque, na quarta-feira, o alvinegro tem compromisso pela Libertadores, enfrentando do Nacional, da Colômbia.

Bruno em campo
O goleiro Bruno, que defendia o Flamengo, há sete anos quando foi condenado por assassinato, volta a campo hoje, defendendo o Boa Esporte, de Varginha (MG) em jogo válido pela Segunda Divisão do futebol mineiro. Após ter sido condenado a 22 anos de prisão, a justiça o libertou após seis anos, e hoje ele volta a vestir a camisa de um clube profissional, apesar da revolta geral por sua liberdade.

Coaracy
Em pauta pela Polícia Federal a investigação na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos apontando o ex-presidente Coaracy Nunes como autor do desvio de verba entidade no valor de R$ 7 milhões. O dirigente comandava a entidade desde 1988, e várias denuncias foram feitas pelos nadadores que se sentiam prejudicados, não sendo tratado com respeito, apesar da entidade receber verba do governo e ser financiada também pelo Caixa Econômica. Corre a suspeita de que o dirigente faturava as passagens para a viagem dos torcedores e faziam licitações com firma de pessoas ligadas a diretoria CBDA. Os nadadores estão agora pensando em se unirem em torno da entidade para reerguer o seu prestígio, abalado pela longa permanência de Coaracy e seus amigos.

Bauza continua
Apesar de ter anunciado que seria substituído como treinador da seleção argentina de futebol tudo indica que a Associação de Futebol da Argentina não fará a mudança, permanecendo com o treinador. A princípio foi aventada a possibilidade da contratação de Jorge Sampaoli, mas ele não se mostrou interessado e vai continuar dirigindo o Sevilla, da Espanha. Diego Simeoni foi outro nome cogitado, mas declinou alegando que a seleção tem vários donos e não dá para trabalhar com esse clima.