Ulisses Laurindo

Copa de 2026 já tem candidatos


Tentando sua terceira promoção (antes 1970 – 1986), o México se candidatou a concorrer com o Canadá e os Estados Unidos, que já oficiaram à Fifa a pretensão do evento. Dos três, o Canadá é o único que não promoveu a competição, enquanto os norte-americanos já o realizaram em 1994, na cidade de os Angeles, com vitória do tetra campeonato da seleção brasileira. A entidade de Zurique dá um prazo de sete anos para indicar o novo promotor sendo previsto a escolha para o ano de 2019. A próxima Copa será disputada na Rússia e, a de 2022, no Catar.

Neymar
A expulsão de Neymar no jogo de sábado, contra o Málaga, em que Barcelona perdeu de 2 a 0 e a chance de liderar o Campeonato Espanhol pode representar para o jogador a perda de dois jogos fora do time, contra o Real Sociedade e, no dia 25, diante do Real Madrid. O primeiro cartão amarelo Neymar recebeu por ter impedido o adversário a cobrar uma falta. O cartão vermelho decorreu de uma falta considerada pelo árbitro como violência. A expulsão resultaria numa só partida, mas na saída para o vestiário, o jogador ironizou a situação para o bandeirinha, que registro na súmula.

Bauza
A Associação de Futebol da Argentina anunciou no inicio da semana faz demitir o treinador Edgardo Bauza do comando da seleção nacional. Apesar da noticia, os argentinos ainda não tem nome certo para substituí-lo. O primeiro nome era a de Jorge Sampaoli, atualmente treinando o Sevilla, da Espanha. Parece que houve problemas e ele não virá mais. A Argentina pensa em Diego Simeoni, do Atlético de Madrid, mas ele já disse que não aceita por a “seleção é de muitos amigos”.

Violência
A violência não pára no futebol. Todo fim de semana se registram acidentes com morte nos diversos campeonatos pelo Brasil afora. Agora foi um jovem de 17 – Carlos Henrique de Deus – que foi assassinado depois do jogo entre Vitória e Bahia, em Salvador. Recebeu um tiro e faleceu. No Rio de Janeiro, a polícia enquadrou 59 torcedores do Vasco causadores de tumulto da partida contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. Em São Paulo a policia mantém o sistema de torcida única em partida dos quatro grandes do futebol paulista. O resultado é positivo, pois há muito não há tumulto no Estado.