Ziulana Melo

Social



Clic.
 Em close, Dona Maria Doraci, quando comemorava seus 80 anos de idade.

 


Em Destaque.
  Casal de médicos Isabella e Adivaldo Vítor Barros e a família, curtindo merecidas férias em Israel. Na foto, em passeio pela Caesarea Harbor National Park.

 


Flash.
Projeto Via Sacra Viva, coordenado pela comunidade da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, de Santana, realiza na sexta, 14, a encenação do mais esperado espetáculo da Semana Santa.
A encenação reunirá mais de 50 atores, que fazem parte da comunidade e que passaram o período da Quaresma ensaiando e trabalhando nos preparativos, figurinos, cenários e laboratório de atores.
Os cincos atos ocorrerão no palco da quadra da Igreja N.S.Navegantes, localizada na rua 31 de Março, bairro Área Portuária, próximo à Escola Estadual Afonso Arinos.

 


Close.
O subprocurador geral de justiça para assuntos administrativos e institucionais do MP-AP, Nicolau Crispino, e a diretora geral da instituição, promotora Ivana Cei, participaram da sessão solene que deu posse ao novo procurador geral de justiça do estado do Pará, Gilberto Valente Martins, realizada na noite da última segunda-feira, 10.
Posse ocorreu no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, com a presença de membros e servidores da instituição, além de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Gilberto Martins é o 10º procurador geral de justiça eleito pelos membros do Ministério Público e o primeiro promotor de justiça a ocupar o cargo.

 


Clic.
Alunos da rede municipal de ensino durante o Projeto Japiim, que promove, gratuitamente, oficinas de línguas estrangeiras inglês, francês e espanhol, além de produção textual em língua portuguesa.

 

Pesquisa.
A consulta pública sobre a funcionalidade dos sábados letivos na rede estadual de ensino foi prorrogada até o dia 23 deste mês.
Realizada pela Seed, a pesquisa busca o cumprimento dos sábados letivos e, assim, garantir a carga horária mínima no calendário escolar. A enquete está disponível no site www.nte.ap.gov.br. A medida busca garantir o mínimo de 800 horas e pelo menos 200 dias de efetivo trabalho escolar nas unidades, previstos em lei.

Samuzinho.
Nessa terça-feira, 11, o projeto Samuzinho completou um ano de criação. Data foi marcada por entrega de certificados aos monitores que estão deixando o projeto por terem concluído a graduação.
O Samuzinho é destinado para acadêmicos de nível superior de diversas áreas e foi criado com o objetivo de combater a prática de trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o 192, visitando todas as escolas da rede municipal, levando uma série de atividades aos estudantes.

Documento Único.
O Senado aprovou nessa terça-feira, 11, projeto que cria a Identificação Civil Nacional (ICN), sistema que prevê um documento único para os dados biométricos e civis dos cidadãos brasileiros.
A proposta cria o Documento de Identificação Nacional (DIN), que conterá, além de dados biométricos, a foto do cidadão e os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da própria ICN. O documento não vai incluir e nem substitui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Proposta seguirá para sanção do presidente Michel Temer.

Curso.
O Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues, realiza no período de 24 de abril a 23 de maio, o curso Trabalhando o Autismo na Escola: Da Teoria à Prática.
O curso é destinado a professores da rede pública estadual e municipal e acadêmicos. Serão ofertadas 120 vagas por turno e terá carga horária de 60h.
A inscrição vale um brinquedo educativo e deve ser feita no dia em que começa o curso.