Ulisses Laurindo

Vasco dá a volta por cima


Os torcedores vascaínos estão rindo de orelha a orelha com a conquista, domingo, da Taça Rio, sobrepujando o Botafogo por 2 a 0, resultado que espelha a boa movimentação do time agora dirigido por Milton Mendes. A próxima decisão do time de São Januário será contra o Fluminense, ganhador da Taça Guanabara, no final de semana. Para completar a disputa do Cariocão jogam na outra semifinal, Flamengo e Botafogo.

Na vitória do Vasco o destaque já visto a boa direção do treinador Milton Mendes e a feitura do primeiro gol de Luís Fabiano, com a camisa do Vasco.
Em São Paulo, decisão para escolher os finalistas do Paulistão a disputa será entre Corinthians x São Paulo e Palmeiras x Ponte Preta.

Santos empata
Não plenamente vitoriosa a primeira participação do Santos (AP), na semi final da Taça Verde, sábado no Maranhão, contra o Paysandu, do Pará. O resultado foi o empate de 1 a 1, hoje a vaga para a final da competição será decidida no Mangueirão às 20h30m, Para se classificar os times precisa de vitória simples. No caso de n ovo empate de 1 a 1, serão cobrados pênaltis e empatar acima de dois gols beneficia o Paysandu, para a final contra o Luverdense ou Rondoniense.

Violência
A violência é comum em todos os campos de futebol do mundo inteiro. A última tragédia veio da Argentina, em Buenos Aires, quando um torcedor foi jogado das arquibancadas, estando entre a vida e a morte, com fratura craniana. No Brasil a solução que se busca para casos como esses é só permitir torcida única nos grandes clássicos, o que contraria o principio esportivo que esporte é lazer, seja ele amador ou profissional.

Botafogo
O time do Botafogo foi prejudicado na Taça Rio quando atuou com a metade de seus jogadores titulares, para descansar para o jogo de quinta- feira, pela Taça Libertadores da América, contra no Barcelona, do Equador. O fato é que a equipe jogou na quinta-feira passada e resolveu deixar em Quito parte de seus jogadores titulares. Contra o Vasco domingo, atuou com time misto o que facilitou a tarefa vascaína que chegou ao título da Taça Rio. Para quinta-feira, o treinador Jair Ventura vai contar com sua força máxima.