Ulisses Laurindo

O Real de Cristiano Ronaldo


A pergunta feita comumente é: qual o resultado obtido por um artista nas variadas atividades humanas quando ele reúne talento e sorte ? Pois bem. A resposta está inteira na pessoa de Cristiano Rolando, jogador do Real Madrid, figura de destaque em todos o jogos do time espanhol.

O seu grande feito na terça-feira, no Estádio Santiago Bernabeu, assinalando três gols na semi final contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa. A história pode ser contada dessa forma. No jogo de ida, em Munique, Cristiano foi o responsável pela vitória de 2 a 1, resultado que dava vantagem para a classificação à final. Em Madrid, o Bayern fez 2 a 1 e, com isso, obrigava a prorrogação. Aí é que entrou o talento e a sorte do jogador, assinalando três gols, decretando a vitória por 4 a 2.

Essa atuação corrobora apenas as outras que ele tem auxiliado o Real a se manter entre os três melhores times do mundo. Agora, o Real, dirigido por outro astro – Zinédine Zidane – espera o vencedor entre Barcelona e Juventus para a decisão de 2017.

Fla perde
Apesar da corrida atrás do troféu iniciada a partir de 2006, o Flamengo acabou perdendo para o Sport, do Recife, o titulo do campeonato Brasileiro de 1987. A história dessa disputa começou em 1987, quando a CBF alegou dificuldade para realizar o Campeonato, abrindo espaço para a fundação do Clube dos Treze, que o organizou.

Como remédio, a entidade nacional resolveu criar uma competição paralela. Ao final dos jogos ficaram no quadrangular Flamengo, Internacional, Sport e Guarani. O Flamengo negou a jogar com o time de Pernambuco que, com o rubro negro, havia conquistado o título do quadrangular. O assunto foi para na justiça e, na terça-feira, o STF decidiu por 3 a 1, a questão a favor do Sport.

CBF lucra
Os diversos patrocínios da CBF garantem-lhe boa arrecadação ao final de cada temporada, além da venda e compromisso dos jogos da seleção brasileira. Assim, em 2016., lucro foi de R$ 647 milhões, bem melhor do que o do ano anterior. Quem está sendo beneficiado com a reserva é a seleção de futebol e o treinador Tite que têm tudo de melhor à disposição da equipe.