Cidades

Educação no trânsito muda realidade nas escolas

Na primeira quinzena de abril, a equipe de arte-educadores da CTMac fez 18 ações em nove escolas


Desde o início do ano letivo, a Prefeitura de Macapá intensifica as ações de educação no trânsito nas escolas públicas. A iniciativa tem por objetivo formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar futuramente o trânsito.

Na primeira quinzena de abril, a equipe de arte-educadores da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) fez 18 ações em nove escolas da rede municipal de ensino. Em março, auxiliou alunos da faculdade Fama com blitz educativa sobre o Dia Mundial da Água, participou da primeira Exposição do Batalhão de Policiamento de Trânsito e fez uma apresentação teatral no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Para o diretor-presidente da CTMac, André Lima, o trabalho nas escolas auxilia na compreensão da criança em relação aos elementos e situações vivenciadas no trânsito. “Passando essa informação às crianças, estamos indiretamente orientando os pais e preparando os jovens para, futuramente, serem condutores conscientes”.

A linguagem utilizada é adaptada a cada faixa etária. Para as escolas e instituições que se interessarem pelo serviço, é necessário apenas fazer um pré-agendamento, por meio de ofício, ao Departamento de Educação no Trânsito.


Deixe seu comentário


Publicidade