Cidades

Estacionamento irregular lidera ranking de infrações em Macapá, diz CTMac

Foram 3.320 autuações, sendo que 32% correspondem aos condutores que estacionam de forma irregular.

Compartilhe:

Paulo Silva
Da Editoria

Estacionar veículo de forma irregular e avançar sinal vermelho são algumas das centenas de infrações registradas pela Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), em parceria com a Guarda Municipal (GM), no primeiro trimestre de 2017.

Foram 3.320 autuações, sendo que 32% correspondem aos condutores que estacionam de forma irregular. O avanço do sinal vermelho vem logo em seguida, com mais de 444 infrações aplicadas, correspondendo a 14% dos casos.

Segundo o levantamento feito pela CTMac, muitos condutores estacionam seus veículos em vagas prioritárias (idosos ou portadores de necessidades especiais e destinadas à carga e descarga), estacionamento em desacordo com horário estipulado pela sinalização e em locais sinalizados como “Proibido parar e estacionar”, totalizando 1.020 autuações.

As penalidades para quem estaciona de forma irregular dependem da gravidade do erro. Os tipos são gravíssimo, grave, médio e leve. O valor da multa e a perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) variam conforme a gravidade. O relatório de infrações expõe, segundo o diretor de Trânsito, Antônio Roberto Souza, uma série de atos de desatenção, imprudência e desrespeito por parte dos condutores de veículos. “Ao avançar o sinal vermelho, o condutor apressado, além de colocar sua vida em risco, acaba gerando graves consequências para outras pessoas”.

 
Compartilhe:

Tópicos: