Política

Waldez trata de transposição de servidores para o quadro da União

Mandatário amapaense teve encontro com o senador Romero Jucá e com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.


O governador Waldez Góes (PDT), em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 20, encontrou-se com o senador Romero Jucá (PMDB/RR) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/DF), para tratar sobre a possibilidade de servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) serem transpostos para o quadro de pessoal da União.

O primeiro encontro foi com Romero Jucá, autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 199/2016 que visa transpor servidores dos ex territórios federais do Amapá e Roraima ao quadro da União. A PEC aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Consta que a Proposta de Emenda Constitucional garantirá que 128 profissionais que compõem o quadro de servidores da CEA, que ingressaram na empresa até 1993, serão beneficiados com a transposição.

Depois, o tema foi tratado com Rodrigo Maia. O governador Waldez Góes se acompanhou dos deputados federais Cabuçu Borges (PMDB) e Roberto Góes (PDT), e ainda pela Comissão de Servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá.

Em outra frente de trabalho, na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá tramita a PEC 001/2017, de autoria do Governo ao Amapá, que permitirá a transposição dos demais servidores para os quadros estaduais.


Deixe seu comentário


Publicidade