Política

Município retira placas de propaganda instaladas em canteiros centrais e notifica proprietários

Empreendimentos foram notificados para que retirassem as placas e faixas que haviam sido colocadas nos logradouros públicos.


Fiscais da Prefeitura de Macapá iniciaram uma ação de ordenamento nos canteiros centrais da cidade. Foram visitados os das avenidas Iracema Carvão Nunes e Mendonça Furtado. Empreendimentos foram notificados para que retirassem as placas e faixas que haviam sido colocadas nos logradouros públicos.

 Mais de 20 notificações foram feitas, sendo que 70% delas tiveram resposta imediata, o proprietário retirou a propaganda minutos após a notificação. A ação tem como objetivo cumprir o Artigo 45 da Lei Complementar 054/08, que proíbe obstrução do passeio público, podendo o responsável ser notificado e/ou receber multa, que varia de R$ 500,00 a R$ 1.500,00.

 Algumas placas e faixas do canteiro central da Av. Iracema Carvão Nunes foram recolhidas. Os proprietários devem procurar a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), na Avenida Maria Quitéria, nº 315, bairro Trem, para resolver a situação. A ação continuará na próxima semana, não apenas em canteiros centrais, mas também em cruzamentos, postes, paradas de ônibus, praças e rotatórias.


Deixe seu comentário


Publicidade