Cidades

Sete reorganiza trabalhadores no centro comercial de Oiapoque

Empreendedores serão, futuramente, transferidos para outro espaço por conta das obras de revitalização do local


Técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) estão desde o início da semana em Oiapoque, dando apoio à Prefeitura na reorganização dos empreendedores informais e artesãos que atuam na orla do município. O trabalho é uma ação do governo do estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). A finalidade é realocá-los, futuramente, para um novo espaço, pois no local o governo vai executar obras de reforma e revitalização da orla da cidade.

O assunto foi tratado durante uma reunião, na última terça-feira, 18, entre os empreendedores, o secretário da Seinf, João Henrique Pimentel, que representou o governador Waldez Góes, técnicos da Sete, Prefeitura e Câmara de Vereadores. A principal preocupação é que as atividades não sofram descontinuidade.

São 70 empreendedores, a maioria trabalha com a venda de alimentos, confecções, artesanato, verduras, entre outras atividades. O coordenador de Empreendedorismo da Sete, Ezequias Costa Ferreira, informou que uma das missões da secretaria é dar apoio aos municípios quanto aos empreendedores formais, informais, artesãos e grupos econômicos solidários.

“Estamos de portas abertas para ajudar as prefeituras a organizarem melhor estes segmentos tão importantes para a economia, uma vez que geram renda, empregos e contribuem com o desenvolvimento local”, disse Ferreira.

Na área da orla também funcionam os pontos de trabalho dos catraieiros e motataxistas. “É necessário preparar este público para que possa impulsionar as vendas e apresentar produtos de qualidade em ambientes mais estruturados. Estamos auxiliando a Prefeitura de Oiapoque neste sentido. A orla aumentou o fluxo de pessoas, principalmente turistas, após a abertura da Ponte Binacional. É um potencial que tem que ser explorado de forma estratégica e o governo do estado tem essa visão empreendedora”, analisou Luciana Araújo, secretária de Trabalho e Empreendedorismo.


Deixe seu comentário


Publicidade